segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Virada!

Uma certa etapa da vida, durante um relacionamento que visivelmente está tomando um caminho drástico, ou num momento profissional onde maus entedidos te põem como uma incompetente, ou quando amigos lhe vêem de uma forma ruim, se afastando é necessário intervir. Necessário que a gente aja sabiamente para preservar o que nos é precioso. Necessário dar uma VIRADA no leme desta embarcação que está indo ao encontro do iceberg.

Algumas pessoas, sabias, espertas, vividas, conseguem fazer a gestão da virada em benefício próprio. Conseguem recuperar um amor que esta na linha do pênalti para virar um sofrimento de separação. Conseguem tornar seu perfil profissional bem visto para os outros. Conseguem acabar com fofocas superficiais que afastariam grandes amigos. A questão é como? Porque eu descobri que não sei como fazer isso. Já me vi (me vejo?) sentindo que algo me escapa e não sei o que fazer. É sentar no chão e contar os dedos ou montar uma estratégia para não deixar fugir?

P.S. Descobri que o que eu chamava de VIRADA já tem nome e conceito é METANÓIA e pode ser considerado como transformação do pensamento, mudança de mentalidade, aspectos importantes para que as informações coletadas se transformem em aprendizado e aplicação prática. Então, tá, se você, seu Google, diz, eu acredito!

Um comentário:

Ana Tereza De Paoli disse...

Metanóia????????? Tô dentro! Compra uma pra mim também!
Um beijo viajante,
Ana