terça-feira, 24 de junho de 2008

Londres - Capítulo 2/2

Onde ficar


Em Londres, além dos conhecidíssimos e muito bons Albergues, outra opção são os Guest Houses, isto é, um Hostel com jeito de pousada pequena. Normalmente gerenciados por familias, possuem preços bem mais econômicos. O Lavender Guest House fica em Clapham Junction, mais afastado do centro (há 2 estações da Victoria Station) e num bairro residencial de classe média alta e a diária para casal custa £ 60 (60 pounds). O dono é uma figura!



Onde comer

Infelizmente, Londres não prima pela boa culinária. O café da manhã é muito pesado contendo ovos, bacon, feijão. O prato típico é Fish & Chips (peixe e fritas), que é empanado e frito com gordura demais para mais de uma vez por semana. O café é muito fraco. Sobra o chá e a cerveja. Para o chá, economize um pouquinho e vá tomar um tradicional chá ou chocolate na estonteante Harrods. Vale a pena pela suntuosidade do lugar. E à noite (mas não muito tarde) não deixe de beber uma cerveja Ale ou Lager ou Stout em algum dos inúmeros pubs. Imperdível.

Onde ir




Buckingham / Big Ben / London Eye

Se desçer no metrô da Trafalgar Square dá para ir a pé e passar por Big Ben, Westminster Abbey, Parliaments, Horse Guards, St. James Park, Palácio de Buckingham (as 11h30 diariamente durante os meses de Verão e em dias alternados durante o inverno) e London Eye (aquela roda gigante enorme e imponente as margens do Rio Tâmisa).




Madame Tussaud's

Ao sair vá para a estação de trem da Baker Street, lá tem o Museu de Cera Madame Tussaud’s (abre as 9h30). Além de se divertir tirando fotos com muitas celebridades, tem uma galeria que conta a história de Londres e outra chamada The Chamber of Horrors que mostra a parte londrina mais mórbida. Muito legal!





Harrod's

Descendo em Knigthsbridge (metrô), pode-se ir para Harrod’s. A Harrod’s pertence ao empresário egípcio Mohamed al-Fayed e é de deixar com água na boca pela sua suntuosidade. Fecha às 19h00! Façam compras, comam e tomem o chá que mencionei acima.





London Tower

A London Tower (Torre de Londres) não é uma Torre é um palácio enorme, então prepare-se para passar muitas horas ali dentro. Fascinante, misterioso e muito peculiar. Até o século XVII foi a residência da Família Real, depois passou a abrigar os monarcas que seriam coroados. Sua função ao longo do tempo mudou e já foi um lugar de execução e tortura. Teve muitos prisioneiros notórios, tais como Elizabeth I, Henrique VI e Ana Bolena. É também na Torre de Londres que as jóias da coroa britânica, ficam guardadas em uma camâra subterrânea. Menos valiosa mas igualmente curiosa é a colônia de corvos que habita a Torre e é protegida por decreto real. Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar. Não deixe de ouvir as histórias contadas pelos "Beefeaters" (Yeomen of the Guard), guardas que servem como guias turísticos e contam as histórias mais sangrentas e macabras da Torre.





Covent Garden / Picadilly



É uma área pra pedestres, lojas transadinhas, um grande mercado, restaurantes e com muitas coisas acontecendo: shows de artistas nas ruas, grandes pechinchas e boas comidas! De lá sigam até a Piccadilly. A Royal Academy of Arts fica na própria Piccadilly. Esse site tem várias informações do que acontece nos arredores da Picadilly.


Soho / Leicester Square

Vale a pena andar um pouco mais e conhecer a Regent Street e a Oxford Street um pouco mais longe. O Soho é um bairro muito interessante e apesar de estar muitas ruas pra cima, vale a pena separar um tempo para andar em suas ruas. A Leicester Square é o famoso, iluminado e tumultuado quarteirão bem no coração londrino. É meio lugar do típico de turista, mas merece uma passadinha.

Nenhum comentário: