sábado, 8 de outubro de 2011

Amar!

Quando alguém encontra outro, que ame profunda e sinceramente, é como se uma grande busca chegasse finalmente ao seu fim. É como se tivesse encontrado a metade que faltava de uma dupla de heróis que irá conseguir vencer todos os combates que surgirão pela frente. Amar é ter ao lado alguém que irá enfrentar o mundo! E, acreditem sonhadores, na vida de um casal existirão, sim, muitos combates, muitas lutas, muitas guerras e trincheiras a serem conquistadas. E às vezes parecerá que o mundo realmente quer separá-los. Mas lutar sozinho, como o próprio nome diz, dá uma solidão danada, enquanto lutar acompanhado de seu amor é uma grande aventura hollywoodiana repleta de amor, carinho, afeto, sedução, muito diálogo, aperfeiçoamento diário, persistência e dedicação.
Casar é deixar clara a paixão para o mundo. É informar a todos qual o time que eles irão torcer a partir de agora. É ter um sentimento tão forte dentro de si, capaz de unir duas pessoas, com histórias únicas, pensamentos e culturas diferentes por uma vida inteira. Casar é mostrar para o mundo seus novos donos pois agora vocês tem uma coisa que mais ninguém tem. É dizer: “pode mandar qualquer desafio que seremos capazes de vencer porque estamos armados com a maior arma de todos: amor”.
Amar alguém é se amar da forma mais altruísta possível. É quando o amor que se tem dentro de si fica tão abundante que ele transborda e invade outro. Porque amar consiste em fazer este sentimento junto. Ser amado de volta é olhar o espelho da própria alma. Só ama de verdade quem amou primeiro a si, pois já aprendeu como mostrar para o outro como se ama. Amar é gostoso, é maravilhoso, é perigoso, dá trabalho e requer atenção. É preciso dedicação, persistência, lingerie, humor, autoconhecimento, força de vontade, óleos, cafés na cama, paciência, viagens e carinhos.
Além disso, como conselhos aos que amam e querem se manter juntos sugiro gentileza. Gentileza nos gestos, na fala e nos atos.
Sugiro beijos! Beijem-se todos os dias, no mínimo 02 vezes: um de manhã e outro quando se encontrarem no fim do dia. Sempre. Sem faltar.
Sugiro cuidado! Quando estiverem em público cultivem o melhor do outro só falando de seus melhores adjetivos. De que vale ficar expondo alguém que se ama diminuindo-o na frente dos outros? Não tenham medo de mostrar a todos que sorte você tem. Lembre-se são vocês dois contra o mundo.
Sugiro provas! Tirem fotos, muitas, em todos os momentos. Elas são um registro do amor melhor do que a própria mente, que pode vir a falhar no futuro.
Sugiro herdeiros! Tenham filhos.
Sugiro desejo! Achem-se lindos do jeito que são e olhem para o seu amor com o mesmo desejo de sempre. Não importa se a pele já não tem mais a mesma rigidez, nem é tão firme como antes. Não foi por ela que você se apaixonou e sim pelo que tem embaixo. Mantenha sua autoestima sempre em alta e a do seu amor também.
Sugiro força. Nunca desistam! Nunca. Encare esse compromisso como se fosse a tua vida e dela não abra mão. Tenha sempre em mente que não importa o que aconteça, não importa quem vocês se transformem no futuro, não importa onde vocês estejam, que vocês nunca, nunca, nunca irão se separar. Porque amar é manter esta união! Porque amar é uma riqueza e dela você não irá desistir!
Amem-se!
Sheila Cabral
*Dedicado aos amantes e aos donos do mundo, Rosa e Fabio!

Nenhum comentário: