segunda-feira, 24 de março de 2008

Apresentação: o que é? Como funciona a "parada"? Se come com garfo e faca ou com a mão?

Num mundo perdido, se acha tudo (e muitos até "se tem certeza"). Aqui serão encontrados relatos, descrições, dicas, sugestões e outros "achados" a respeito de diversos lugares deste nosso mundão vasto e fértil que vale a pena viajar. Assim, vocês meus caros 5 leitores, poderão saber onde ir, o que comer, beber, como se comportar e até evitar roubadas como caravanas histéricas para o Paraguai, pacotes que percorrem 54 países em 5 dias ou cruzeiros de velhinhas com um cantor brega a bordo.

Assim, a função deste post é fazer relatos (nunca sucintamente, já que me imputam o crime de ser prolixa) sobre viagens, tendo como base a minha experiência profissional, curiosa e amadora sobre esta arte que nasce no coração, percorre um guichê de avião e anda por aí, se misturando na multidão. Viajar é assim! É querer conhecer. Amar o fato de estar. Descobrir sozinho o que já foi revelado.

Os posts sobre lugares terão uma estrutura mínima contendo: a história (não, não façam cara feia, prometo que vou escrever de uma forma bem divertida), o povo, hábitos, lugares imperdíveis e fontes (neste caso, não são chafarizes, mas referências aonde eu busquei minhas informações e aonde, vocês meus 5 leitores, podem saber mais). Além disso, farei posts sobre o próprio ato de viajar, com recomendações, dicas, observações, alertas, puxões de orelhas, firulas, advertências, circunlóquios, apreciações e críticas.

Um comentário:

Raimundo Aquino disse...

CADÊ O POSTTTTTTTTTTTTTT???